Palestra de Atendimento (Customer Service)

"A Experiência Mágica de Encanto Para Fidelizar Clientes"

Sobre a Palestra de Atendimento:

Na Nova Economia, a expectativa dos consumidores está aumentando a cada dia. O que antes era um diferencial competitivo em uma empresa, é hoje apenas o esperado pelos clientes. Com o fenômeno da “Convergência da Competição”, a decisão dos consumidores depende cada vez menos do produto e cada vez mais do atendimento. Diante deste cenário, as organizações de qualquer setor do mercado precisam se preocupar menos com o “que se vende” e mais com “como se vende”.

Para sobreviver neste mercado altamente competitivo, as organizações precisam construir o que se chama de “Cultura de Servir”. A mentalidade da excelência do atendimento deve ser uma prioridade e um valor comum de todos membros da organização.

Os líderes precisam compreender como construir a “Cultura de Servir” e como inspirar sua equipe a ser motivada diariamente para servir com excelência em todo momento. Não basta mais “atender às expectativas”. É preciso “superar as expectativas”. Fidelizar clientes não é mais um diferencial competitivo. É uma necessidade.

Com dados reais e estudos de caso de organizações de todo o mundo, Guilherme Ávila vai mostrar na Palestra por que algumas empresas possuem cada vez mais sucesso enquanto outras passam por crescente dificuldade. Todos vão compreender a importância do seu papel no sucesso da equipe e da empresa. As pessoas vão fortalecer o espírito de equipe e sair inspiradas e motivadas a servir com excelência para superar expectativas e fidelizar clientes.

Principais tópicos da Palestra Motivacional:

  • O “Service Mindset” e a Cultura de Servir
  • A “Jornada do Cliente” na “Convergência da Competição”
  • “Foco NO Cliente” VS “Foco DO Cliente”
  • Atender às Expectativas ou Superar as Expectativas?
  • A Revolução da Comunicação e as modificações nas estratégias
  • 7 Regras do Líder que constrói a Excelência em Servir
  • O conceito de Perspectiva da Realidade
  • Escada de 4 Níveis de Atendimento
  • Velocidade e Eficiência na sociedade de gratificação imediata
  • Regra 10/5 – Ritz Carlton
  • Metodologia de 5 passos para lidar com reclamações
  • Técnicas de fidelização de clientes

Quer o Guilherme Ávila para realizar na sua empresa a Palestra Motivacional contratada pelas maiores empresas do país?

Com a Palestra de Atendimento do Guilherme Ávila, as pessoas vão aprender:

  • Como criar a “Cultura de Servir com Excelência” em uma economia na qual a Convergência da Competição está cada vez mais presente.
  • O método para construir uma “Cultura de Servir” única e inconfundível, que seja coerente com os valores da empresa e os valores dos clientes.
  • Os 5 erros frequentes cometidos por uma organização ao construir uma Cultura de Servir.
  • O conceito de “Perspectiva da Realidade” e por que é de fundamental importância para a excelência no atendimento e fidelização de clientes.
  • As 7 regras que todo líder deve seguir para garantir a excelência no atendimento.
  • Como desenvolver o “Service Mindset” e estender este conceito a todos os membros dentro de uma organização.
  • O que é a “Revolução da Comunicação” e como que esse fenômeno afeta a forma como as empresas devem servir.
  • Os 4 níveis da Escada de Servir e sua relação com a Jornada do Cliente.
  • Métodos comprovados para criar uma experiência memorável no atendimento e superar as expectativas do cliente.
  • O que é a Regra 10/5 e como aplicá-la para gerar o efeito do Million Dollar Smile.
  • Técnicas para engajar e motivar funcionários a oferecer um excelente atendimento em todos os momentos.
  • A metodologia eficaz de 5 passos para lidar com reclamações de forma eficiente e assertiva, e transformar simples clientes em clientes fidelizados.

Estrutura didática da Palestra:

Você sabia que em uma pesquisa recente feita nos EUA com as 400 maiores empresas do país, 96% das empresas afirmaram que possuem um bom atendimento ao cliente mas apenas 8% dos clientes concordaram? Descubra na Palestra a verdadeira estratégia para oferecer um bom atendimento e fidelizar clientes!

Você sabia que existe uma escada de 4 níveis de qualidade em servir e a única forma de chegar ao topo desta escada é com o engajamento de todos os membros da organização? Descubra na Palestra o conceito de “Jornada do Cliente” e compreenda o segredo para alcançar o topo da escada!

Você sabia que para cada 1 cliente que reclamou existem outros 9 também insatisfeitos com o mesmo problema, mas que não reclamaram? E que para conquistar um novo cliente o custo é aproximadamente 6 vezes maior do que o custo de manter um cliente já existente? Descubra na Palestra uma metodologia de 5 passos para lidar com reclamações, resolver problemas de forma eficiente e encantar os clientes!

"A galera foi ao delírio com você, cara! Foi MUITO bom, Guilherme. Obrigado pela excelente Palestra!"


Mateus ​Ferreira

Grupo Bom Futuro

Analista de Marketing

"Agradecemos por sua Palestra, Guilherme! Os comentários foram muito positivos. O pessoal adorou!"


Pierre Gonçalves

BANCO DO BRASIL

Gerente de Área - Cenop BSB/DF

"Parabéns pelo seu brilhante trabalho. Sou sua fã! Que talento você tem, Guilherme!"


Jacqueline Lima

telebras

Gerência de Governança

"A Palestra foi um sucesso! Como resultado, decolamos nas vendas. Obrigada!"


Joice Paganelli

INDUMAK

Gerente de Marketing

Guilherme, sua Palestra foi um verdadeiro PRESENTE para todos nós!"


Kátia Balbino

TJTDF

Juiza e Diretora do Foro da Seção Judiciária do DF

"Guilherme, quero te agradecer pela belíssima apresentação e pelos momentos de pura utopia!"


Sandra Regina

caixa

Assistente Sênior

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Todas as Palestras Corporativas do Guilherme Ávila são customizadas de acordo com os temas de interesse, o tipo de público e necessidades específicas de cada empresa. O conteúdo e a informação são transmitidos durante a Palestra de forma cativante e original para garantir que uma mensagem importante seja ouvida, vista e lembrada.

Conteúdo Personalizado

Motivação de Longo Prazo

Metodologia de Resultados

Guilherme Ávila faz Palestras em todo o Brasil

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Guilherme Ávila já foi contratado pelas maiores empresas do Brasil.
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